Chocolate Funcional - 70% Cacau Cru, Orgânico e Gourmet 156g - Planeta Cacau

Chocolate Funcional - 70% Cacau Cru, Orgânico e Gourmet 156g - Planeta Cacau

Ref.: CH8991 Compra Segura

Chocolate 70% - cacau cru, orgânico e gourmet. Produzido em baixa temperatura, 100% natural, adoçado com açúcar do coco orgânico. Contém óleo de coco extra virgem orgânico.

R$ 31,05

Escolha uma opção

Produto indisponível
Chocolate de alta qualidade, produzido apenas com produtos naturais e com temperatura controlada, abaixo de 42ºc.
Produzido com amêndoas de cacau gourmet, orgânicas, selecionadas e processadas em baixa temperatura (cruas), conservando todos os nutrientes do Theobroma Cacau (alimento dos Deuses) - Raw Organic Cacao.

- 100% natural;
- Alto teor de antioxidantes;
- Produzido da amêndoa à barra, com cacau orgânico de alta qualidade;
- 70% cacau cru, orgânico e gourmet;
- Processado sob baixa temperatura;
- Sem Açúcar refinado;
- Sem glúten, lactose, açúcar comum, gordura trans ou outros aditivos químicos;
- Adoçado apenas com o açúcar do coco;
- Baixo índice glicêmico.

ingredientes:


Cacau cru, orgânico e gourmet, açúcar de coco e óleo de coco extra virgem orgânico.

O chocolate funcional:


Planeta Cacau tem o prazer de apresentar seu Chocolate com 70% Cacau Cru, Orgânico, Gourmet e em sinergia com mais dois SuperAlimentos do Coco: açúcar de coco e óleo de coco extra virgem orgânico. Uma explosão de sabor e saúde!
O açúcar de coco orgânico é extraído das flores do coqueiro, sem agrotóxicos ou aditivos químicos. O açúcar de coco já faz parte da culinária do sudeste asiático há muito tempo. Seu sabor é bem doce, semelhante ao açúcar mascavo, lembra bem a uma rapadura. Hoje, é considerado o adoçante mais saudável por muitos especialistas na área da nutrição e alimentação saudável. Conheça algum dos seus benefícios: Baixo índice glicêmico, muito menor do que o açúcar da cana. O açúcar de coco não vira glicose no sangue tão rapidamente, sendo benéfico para dietas de emagrecimento ou para pessoas com diabetes; Fonte de vitaminas e minerais: zinco, ferro, vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6), magnésio, potássio, sendo muito mais rico em ferro, magnésio e zinco do que o açúcar mascavo (já conhecido por ser fonte de minerais). É um açúcar natural e não processado, adulterado ou filtrado e sem conservante.
Produzido segundo as mais restritivas especificações internacionais para chocolates de alta qualidade, o chocolate fino. Produzido diretamente a partir de açúcar de coco orgânico gourmet e utilizando a própria gordura (manteiga de cacau) contida nos grãos. Como complemento, adicionamos óleo de coco orgânico extra virgem. Sim, as gorduras (manteiga) contidas na amêndoa de cacau têm ponto de fusão em torno dos 36°C (este é o motivo pelo qual o bom chocolate derrete ao contato com a boca), e esta é a temperatura produzida pela fricção dos Nibs contra a mesa de granito da máquina de moer (Melanguer) instalada em nossa agroindústria.
Planeta Cacau foi buscar no exterior toda a tecnologia necessária para produzir no Brasil, com exclusividade, o Chocolate Cru, feito com amêndoas orgânicas de alta qualidade, sem cozimento. O alimento dos deuses, sem açúcar, sem adoçantes sintéticos, sem lactose e sem glúten!

Sabor:


Amargo. Mistura o sabor amargo do cacau cru, com o doce açúcar de coco. Ideal para quem busca produtos naturais de qualidade e altamente saudáveis.

Ingredientes:


Nibs de cacau cru, orgânico e gourmet; Açúcar de coco orgânico; Óleo de coco extra virgem orgânico.

Conteúdo:


12 bombons.

Peso:


156g.

Validade:


9 meses.

O que é Cacau Gourmet ou Fino?


O chamado cacau gourmet, também conhecido como cacau fino, vem sendo produzido em algumas fazendas do Sul da Bahia para exportação. O processo começou pela APCFE (Associação dos Profissionais do Cacau Fino e Especial) que, sob a orientação de especialistas europeus, desenvolveu a tecnologia para produzir este cacau de primeira qualidade. Cacau Gourmet segue rigorosas especificações de seleção de frutos, respeito às características da variedade (comum, forasteiro, híbrido ou trinitário), fermentação e desidratação das amêndoas (etapas que reduzem a acidez, eliminam microtoxinas, e desenvolvem o aroma e sabor do cacau), e comprovação da qualidade do lote.

Qualidade Comprovada - Expo Brasil Chocolate


Amêndoas de cacau selecionadas e cuidadosamente processadas pelo PLANETA CACAU receberam a Medalha de Ouro no concurso de cacau fino e aromático realizado na EXPO BRASIL CHOCOLATE, em julho de 2011. Tratam-se das sementes produzidas pela Fazenda Santa Maria, localizada em Camacan/BA, nossa parceira de longas datas. A Fazenda pertence ao cacauicultor Guilherme Moura e tem Certificação Orgânica (USDA, EC e JAS) atraves da Certificadora IMO (Institute for Marketecology) com registro No. 29307-NOP. Nossos parabéns ao Guilherme e toda a sua equipe!
Em parceria com o Planeta Cacau, a Fazenda Sta. Maria vem elaborando uma formulação especial de amêndoas específicas para a produção dos açúcar de coco cru do Planeta Cacau.
Prêmios:

1º Lugar na Expo Brasil Chocolate - 2011

2º Lugar na Expo Brasil Chocolate - 2010

Cultivo e Meio Ambiente:


O cacau do Planeta Cacau é cultivado em regime de cabruca, processo que mantêm as grandes árvores de sombreamento e substitui as de pequeno porte por cacaueiros, é típico da lavoura praticada na região do Rio Pardo, no Sul da Bahia. Inexiste na agricultura sistema semelhante, em termos de sustentabilidade e de conservação, resgate, proteção, regeneração e utilização dos Ecossistemas Atlânticos e seus componentes, patrimônio natural da humanidade. O Vídeo da TV Mercadoé uma ótima forma de visualizar este sistema de cultivo.

Folheto Chocolate Funcional 70% Cacau Cru e Orgânico


Contato:
(71) 3366-1897

Cadastre seu email e receba nossos maiores descontos