Características da Spectra 11

Publicado: 20/09/2016

A Spectra 11 é uma versão mais recente e avançada do melanger de pedra usada para processamento de cacau, fabricação de manteiga de amendoim, pasta de castanha de caju e etc.


A Spectra 11 faz:

 

  • Moagem: Mói os nibs de cacau e deixa a granulometria abaixo de 20 micras, o que condiz com a filosofia do chocolate que deve derreter na boca.

 

  • Conchagem: A massa de cacau fica revirando dentro da máquina. Tem muito haver com o sabor do chocolate. A variável nesse processo é o tempo. A conchagem dura de 16 a 24h.

 

  • Mistura: Dentro da própria máquina, os ingredientes são misturados. O chocolate sai pronto para consumo.

 


A Spectra 11 é uma versão mais recente e avançada do melanger de pedra usada para processamento de cacau, fabricação de manteiga de amendoim, pasta de castanha de caju e etc. O Spectra 11 teve várias mudanças, uma delas foi na tampa que agora é fixa, permitindo visualizar o processo e até abrir durante a execução. O conector central foi redesenhado para ser capaz de levantar as pedras facilmente e o tambor feito à prova de fugas. Um braço raspador duplo introduzido em 2013 garante um desempenho mais rápido. A tensão das pedras de granito pode ser ajustada para se obter diferentes graus de esforços, em diferentes fases de moagem, para diferentes ingredientes. As pedras de rolos de granito duplas giram sobre uma base de granito. Isto cria um enorme esforço que reduz a granulometria do cacau transformando em liquor, com um tamanho de partícula menor que 15 micras.

 

Este incrível melanger pedra Spectra 11 é o companheiro perfeito para seu empreendimento. Foram feitas diversas melhorias para neste moinho de pedra para torná-lo ideal para  produção de pastas e do chocolate artesanal. Nossos melangers podem ser usados também para fazer pasta - moagem - de diversas tipos de amêndoas oleaginosas como:


  1. castanha de caju
  2. cupuaçu
  3. linhaça
  4. coco
  5. castanha-do-pará...
  6. E muitos outros



E mais outras infinidades de aplicação para moagem. Vale lembrar que a amêndoa deve conter óleo/manteiga, ou deve ser acrescentada para ajudar na moagem.

 

Visando o processo do chocolate, a tensão das pedras pode ser completamente liberada para o ciclo de conchagem, sem moagem, de tal modo que o liquor de cacau é continuamente revolvido e exposto à circulação do ar, facilitando a retirada de compostos voláteis não desejáveis. Assim como outros melangers, no processo de chocolate, faz três etapas simultaneamente: moagem, conchagem e mistura. Todos os modelos possuem esse recurso e não há necessidade de nenhuma compra adicional.

 

Além disso, este moedor tem todas as características que o destacam: Um motor poderoso, pedras de granito preto para longa vida de 10 anos ou mais, design robusto e resistente. Várias características especiais e melhorias foram incorporadas para tornar este melanger perfeito, elegante para fazer chocolate por ambos, amadores e profissionais. Para o sucesso do seu negócio, a unidade tem uma garantia 6 meses a partir da data da compra.

 

Características da Moedora Spectra 11:

 

  • Elegante e fácil de usar;
  • Tampa transparente e facilmente removível mesmo em funcionamento. Há um espaço entre a tampa e tambor para permitir que humidade e componentes voláteis sejam removidos dos ingredientes.
  • Tambor de aço inox de fácil remoção;
  • Granito resistente.
  • Robusto 


Especificações:

 

- Voltagem 110v ou 220v

- Até 4,5 kg por lote.

- Aproximadamente 18kg; 

Voltar
Contato:
(71) 3366-1897

Cadastre seu email e receba nossos maiores descontos